Como configurar impressora Zebra S4M USB para imprimir etiquetas no Mercúrio (USP)

Solução 1)
Para quem precisa instalar a Zebra S4M na porta USB para imprimir etiquetas no Mercúrio¹ (sistema USP) basta adicionar uma impressora genérica (text only) em Impressoras, selecionando a porta USB001 (ou qualquer outra porta que a impressora estiver conectada).
Agora, utilize sempre a impressora genérica para imprimir etiquetas no Mercúrio.
Não deixe de selecionar no Mercúrio (versão para Windows) em "Arquivo, Configurar Impressora" todas as vezes que for imprimir etiquetas no Mercúrio. Não é bom deixar a impressora genérica como padrão, para evitar que, sem querer, o usuário envie impressões normais para a impressora de etiquetas Zebra, causando travamentos na impressora ou desperdícios.
No caso do Mercúrio Web, não foi necessário maiores.


Solução 2)
Se não der certo, instale a impressora normalmente (fazendo o download do driver no site do fabricante - https://www.zebra.com/us/en/support-downloads/industrial/s4m.html#mainpartabscontainer=drivers)

Depois, adicione uma impressora genérica em Impressoras, selecionando a porta USB001 (ou qualquer outra porta que a impressora estiver conectada).
Agora, utilize sempre a impressora genérica para imprimir etiquetas no Mercúrio.
Não deixe de selecionar no Mercúrio em "Arquivo, Configurar Impressora" todas as vezes que for imprimir etiquetas no Mercúrio. Não é bom deixar a impressora genérica como padrão, para evitar que, sem querer, o usuário envie impressões normais para a impressora de etiquetas Zebra, causando travamentos na impressora ou desperdícios.


Solução 3)
Somente em último caso (leia até o fim):

Encontrei um programa chamado DOS2USB. Ele possibilita a "emulação" de uma porta, por exemplo... ele permite que a impressora USB finja ser uma impressora paralela, lançando a impressão na LPT1 virtual. Dessa forma a impressão de etiqueta funcionou também, porém não 100%, pois as etiquetas ficaram saindo da borda da etiqueta. 
detalhe: ao desinstalar o programa dos2usb, não fiquei satisfeito, pois ele não fez uma remoção completa. Ele deixou um serviço rodando no Windows, mesmo depois de desinstalado... portanto recomendo a instalação deste somente em últimos casos, pois não sei se realmente é confiável.Eis o site abaixo:

http://www.dos2usb.com/



¹ Apenas para constar, para instalar os sistemas da USP é necessário ter a VPN configurada (seguir tutorial a partir deste site: http://www.sti.usp.br/atendimento/faq/vpn/vpn-recad/) e instalar os softwares através deste link: http://atlas2.recad.usp.br/install/ (após estar conectado na VPN)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lava-louças Brastemp BLE20 - RESOLVIDO - Piscando luzes Iniciar e enxaguar/Erro ao jogar água fora

Microsoft Print to PDF não aparece na lista de impressoras nos programas