Windows Vista trava após fazer logon, apenas o cursor do mouse funciona

Se o seu Windows Vista está travando logo após fazer logon, sendo que apenas o cursor do mouse funciona, e fica assim até apertar o botão de desligar a máquina, o problema pode ser relacionado ao software da Gas tecnologia, Warsaw, relacionado ao serviço Gbp Service (processo GbpSv) que são módulos utilizados em bancos como Banco do Brasil, Santander, e provavelmente, outros bancos brasileiros.

Para resolver o problema, infelizmente tive que remover tal software em Programas e Recursos, e, após reiniciar, não voltei a ter problemas.

Porém houve casos que isso não foi o suficiente.
Se o problema persistir, pode ser que a remoção não foi um sucesso, e será necessário "apelar".
Infelizmente, depois deste procedimento, provavelmente não será mais possível acessar os bancos que utilizam tal serviço a partir do Windows Vista.

Será necessário deletar uma pasta relacionada ao Serviço Gbp Service (processo gbpSv) com um live CD do Linux (já que, muito provavelmente, você não terá acesso para fazer isto a partir do próprio Windows).
Delete a pasta utilizando o live cd:



 "c:\Program files\GbPlugin"


(essa localização de pasta pode mudar um pouco de acordo com a versão 32 bits ou 64 bits)

Depois de realizar tal procedimento, o serviço Gbp Service não será mais iniciado, o que resolverá o problema da tela preta.
Agora, como remover tal serviço? Nem como administrador consegui removê-lo, através da linha de comando. Se você souber, me avise ;)
 

Dica: (agradeço ao Fabio Moretti pela dica!) Opcionalmente, é possível, após a remoção do GbPlugin, a verificação da integridade de todos os arquivos protegidos do sistema e repará-los executando como administrador o CMD e executando o comando:

sfc /scannow


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lava-louças Brastemp BLE20 - RESOLVIDO - Piscando luzes Iniciar e enxaguar/Erro ao jogar água fora

Microsoft Print to PDF não aparece na lista de impressoras nos programas