Webcam Microsoft VX-1000 não funciona no Skype?

Bom dia senhores!
Esta é meu primeiro artigo neste site, pelo qual pretendo ir adicionando informações que considero ser úteis.

Bom, estou utilizando Ubuntu 10.04 e Ubuntu 10.10, onde encontrou automaticamente minha Webcam Microsoft VX-1000 ao plugá-la na USB.
Porém, apesar de funcionar no Cheese e reconhecer no aMSN, no skype não estava funcionando. A Webcam somente piscava a luz ao colocar "Testar" nas opções de vídeo do skype.
Depois de muito pesquisar, consegui fazer funcionar executando o skype de forma diferente.

Execute o skype através do comando:

LD_PRELOAD=/usr/lib/libv4l/v4l1compat.so skype

Depois que executei dessa forma, minha Webcam passou a funcionar corretamente.

Criei um script .sh e adicionei na lista de processos do Ubuntu para iniciar automaticamente quando iniciar o Ubuntu(Sistema->Preferências->Aplicativos de sessão->Adicionar)


Consegui a informação no link abaixo:
http://ubuntuforums.org/archive/index.php/t-914952.html

Bom, agora o que gostaria é que a qualidade da Webcam fosse melhorada no Linux... estou nessa luta ainda! Qualquer sugestão é bem vinda.
Se essa informação foi útil pra você, não deixe de comentar.
:)

Comentários

  1. Oi, nao falo muito portuges mas gostaria saber um poquinho mais de voce pois parece ser muito inteligente e gosto muito de las persoas asim porque tenho muitos probleminhas e gostaria que alguem solucione isso. Achei que voce é exactamente o que eu estaba precisando. Beijos... Uma moca

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lava-louças Brastemp BLE20 - RESOLVIDO - Piscando luzes Iniciar e enxaguar/Erro ao jogar água fora

Microsoft Print to PDF não aparece na lista de impressoras nos programas